O Festival UP! nasceu da ideia de unir artistas independentes que perderam a possibilidade de realizar espetáculos e pequenas apresentações durante o período de isolamento social com as pessoas que estão em casa sedentas por consumir entretenimento e conteúdos diferenciados.

Os artistas tiveram a oportunidade de ter seus conteúdos avaliados por uma equipe de curadores e, quando selecionados, foram remunerados e disponibilizados na plataforma do Festival. 

Sucesso de público e de artistas participantes, ganhou uma nova fase e se tornou o maior festival on-line da América Latina.

 

O Festival UP! apresentou diariamente, de abril a outubro, uma série de conteúdos inéditos e agora continuará ativo como uma plataforma com 2.000 vídeos de artistas independentes de Norte a Sul do Brasil.

Como uma forma de legado para os artistas participantes, o Festival promoveu capacitações online para orientá-los na construção de uma carreira artística mais sólida, um evento para criação de rede entre eles e a produção de um vídeo especial.

1,5 milhão

DE ESPECTADORES

2.000

VÍDEOS SELECIONADOS

22.000

INSCRIÇÕES

#AQUARELA

DO BRASIL

Para celebrar o Festival UP, foi feito um clipe musical, reunindo 21 artistas participantes de todos os cantos do país em uma produção especial, cantando, tocando e performando a emblemática música Aquarela do Brasil.

Compartilhe nas suas redes e ajude a divulgar os artistas e a beleza da aquarela de talentos que é o Brasil!

VOZES

Carol Naine

Claudio Nucci

Isabel Gueixa

Juliana Honorio

Luciano Raulino

Thamires Tannous

 

INSTRUMENTOS

Fabricio Martins • piano

Marcelo Cotarelli • trompete

Márcio Marinho • cavaquinho

Paulo Salmaci • marimba

Rui Mário • sanfona

PERFORMANCES

Carlos Fontinelle

Eber Inácio

Isete Najla

Ivy Donato

Júlia Barnabé

Liana Vasconcelos

Luciana Caetano

Marina Branco

Maycon Coelho

Regina Oliveira

PRODUÇÃO

Andréa Gomides • direção criativa

Felipe Tauil • produção musical

Junior Castanheira • produção musical

Mayara Závoli • edição de vídeo

 

DEPOIMENTOS

#EKLOOS

NOUP!

Atuando há doze anos com o objetivo de apoiar outras organizações a se estruturarem e aperfeiçoarem seus processos para gerar mais impacto social, o Instituto Ekloos é pioneiro no modelo de Aceleradora Social, sendo a primeira a trabalhar com organizações sem fins lucrativos. Hoje, a Ekloos é a maior aceleradora social do Brasil, já tendo acelerado mais de 600 iniciativas de impacto social.

Além da aceleração de iniciativas de impacto, o Instituto Ekloos também trabalha com as áreas de Responsabilidade Social de empresas, fundações e institutos, definindo estratégias de responsabilidade social e multiplicando o investimento através da gestão de iniciativas inovadoras.

Cerca de 85% das organizações apoiadas pelo Instituto Ekloos atuam no setor da Economia Criativa. Por isso, a equipe do Instituto Ekloos está extremamente sensibilizada pela situação de isolamento que impede artistas de realizarem seus espetáculos e receberem remuneração.

 

O Instituto Ekloos entende que a arte e a cultura são muito importantes para ajudar a sociedade em geral a passar por esse momento tão difícil. Assim, quanto mais conteúdo artístico de qualidade for disponibilizado para o público em geral, melhor!

 

Para dar um UP na situação dos artistas e levantar o público do sofá para dançar, cantar, rir e se divertir junto com toda a família, a Ekloos criou o Festival UP!  

#EMPRESAS

QUEAPOIAM

vale.png

Patrocínio

Apoio

logo_kio_final-04.png
logo_colorido_1-01.png

Parceria